quinta-feira, 22 de março de 2012

Em Quatro Etapas Você Monta a Sua Fonte!

Em homenagem ao Dia Mundial da água, trouxe essa dica pra vocês...

Que delícia! Mesmo dentro de casa você escuta a água entre os seixos, como se estivesse à beira do rio. O som deixa o astral do ambiente leve. Montar a fonte é fácil, explica Décio Navarro, diretor de arte e autor da idéia. 


Você precisa de:


• pedaços de bambu 
 um vaso de barro, com 30 cm de diâmetro e 10 cm de profundidade
As peças são impermeabilizadas:
•o bambu com seladora 
• o recipiente com tinta 
• A bomba que movimenta a água é igual àquelas dos aquários e fica conectada ao bambu por uma mangueirinha de nível (à venda em lojas de material de construção).
Com isso você também desfruta do prazer de fazer.
A Pintura Impermeabilize a parte interna do vaso com duas demãos de tinta asfáltica. Depois, aplique esmalte sintético preto fosco. Entre uma demão e outra, deixe secar por seis horas.  
 O Bambu Com um arco de serra, corte dois pedaços de bambu fino maiores que a borda do vaso. Para a bica, um bambu mais grosso com a ponta em diagonal. No acabamento, lixa nº 120 para madeira. O bambu é da Bonsai. 
 Amarração Fios de junco (Nativa) unem os pedaços de bambu. O material torna-se mais flexível se ficar de molho na água. Prenda a ponta do fio entre os bambus e trance. Corte a sobra e prenda a ponta embaixo do próprio trançado. 
 InstalaçãoO bambu tem nós e isso impede que a água saia pela parte de trás. Veja: o furo por onde a bomba é conectada fica depois do nó. A mangueira plástica faz a junção das duas partes 
 CircuitoVeja o circuito da água
 Fonte: Casa Cláudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário